5 dicas para deixar a sua casa mais aconchegante

Publicado em 23/02/2023

Compartilhe:

O local onde chegamos após um dia cansativo e onde aproveitamos momentos inesquecíveis com a nossa família precisa nos acolher com carinho e felicidade.

A nossa casa representa muito do que somos e como nos sentimos no momento. Por isso, além de cuidarmos do nosso bem-estar, a nossa casa também deve refletir tranquilidade, calma e conforto.

Como fazer isso? Confira agora 05 dicas para deixar a sua casa mais aconchegante:

1.    Insira almofadas e tapetes

Esses objetos são a cara do conforto. Seja na sala de estar, no quarto ou até no closet, ambos itens são ótimos para causar uma sensação de acolhimento. A dica é optar por tapetes com boas texturas e almofadas macias e suaves.

2.    Opte por diferentes pontos de luz

A luz tem um papel importantíssimo na aparência do ambiente. Portanto, é interessante apostar em abajures, LEDs, spots e lustres. Tudo para criar uma atmosfera suave e de acordo com o objetivo de cada ambiente.

3.    Escolha cores mais neutras

É claro que é super válido colocar alguns pontos de cores em destaque, porém, somente as cores mais sóbrias são capazes de fazer com que o seu cantinho reflita leveza e tranquilidade. Se você não abre mão de um colorido dentro de casa, mantenha o equilíbrio com as cores neutras, assim, a sua decoração não ficará sobrecarregada.

4.    Sua casa, seu gosto pessoal

Sua casa deve representar a sua família. Por isso, a decoração aconchegante ideal é aquela que expressa os gostos de quem você ama. As tendências são sempre válidas, é claro, mas nada é mais tendência do que seguir o que deixa o lar com a cara da sua família.

5.    Invista em móveis planejados Italínea

Uma casa com móveis planejados possibilita que todos os cantinhos sejam melhores aproveitados e, ainda, com o benefício de ter todo um acompanhamento durante o projeto. Assim, você e sua família tem a ajuda de um profissional que auxiliará vocês a organizar todas as ideias e planejar espaços únicos e muito especiais.

Acima de tudo, uma casa acolhedora e aconchegante é quando nos sentimos bem onde e com quem estamos. Conte com a Italínea para realizar o seu sonho da casa toda mobiliada e transforme o seu lar com muita felicidade!

E aí, gostou das dicas? Então compartilhe com quem que vai adorar saber essas informações!

Fonte: Italínea - departamento de Marketing

Solicite um orçamento

Solicite um
orçamento

Os móveis planejados dos seus sonhos estão esperando por você! Temos os especialistas perfeitos e prontos para desenvolver seu projeto de vida feliz de forma única e personalizada.